quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dança vencedora da Gincana 2009 - manhã

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Projeto Educarede

No Balanço do Pará: Educantando no ZVD
No dia 5 deste mês estiveram na sala de informática os alunos da 821 desta escola, desenvolvendo o projeto da sala de informática. Tivemos a participação da professora de Língua Portuguesa Lene Pacheco. O projeto será acompanhado pelos professores lotados na SI. Os alunos conheceram o portal do Educarede, fazendo seus cadastros e pesquisando letras de músicas paraenses.


Gincana Cultural

Alunos da tarde no dia 25 de Setembro.


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Depoimento



DIRETORA FELIZ


O título desse depoimento retrata fielmente todo o caminho que percorremos até finalmente a liberação da Sala de Informática da Escola Zulima Vergolino Dias. Foram dois anos e quatro meses de espera, com dúvidas e decepções; ainda nem foi inaugurada oficialmente. As esperanças tiveram início em Agosto de 2008 quando fomos visitados pelo gerente da firma designada pela SEDUC para fazer a adaptação da então academia, espaço que a escola possuía para judô. Bem, infelizmente a partir daí, começaram as decepções e de janeiro/fevereiro de 2009 a SEDUC, através da visita das pessoas para verificação do serviço realizado pela empresa constataram algumas irregularidades, principalmente no que tange as instalações elétricas. Já que a empresa havia dito que estava tudo pronto solicitamos, então, os professores para serem lotados neste espaço e, com a verificação das falhas existentes, essa lotação ficou imediatamente suspensa já que a sala não estava em funcionamento. A partir da visita do senhor Cavalcante do CETAE foi que todo o nosso trabalho tomou verdadeiramente impulso e os anseios e esperanças da comunidade do ZVD reacenderam-se. Ele, com mão firme, lutou por nós, no sentido de interceder junto aos departamentos competentes da SEDUC e, então, a Rede Física refez o serviço mal feito e podemos chamar a POSITIVO para instalação dos computadores.
Em agosto de 2009 fomos agraciados com duas bênçãos para o ZVD: Professores Orbélio Neto e Sidna de Fátima e a partir daí tudo se iluminou para a escola; as portas se abriram e a felicidade reinou. Parece conto de fada não é? Mas tudo o que vem de bom para os meus FOFOS do ZVD, que são os nossos alunos, (os mais lindos de Ananindeua, incontestavelmente), é Dádiva de Deus.
O laboratório de informática desejado em prosa e verso hoje é realidade. Agradeço a Deus pelos meus alunos terem a serviço de sua aprendizagem essa ferramenta tecnológica hoje indispensável a toda e qualquer escola; ao querido senhor Cavalcante do CETAE, aos professores docinhos lindos Orbélio e Sidna e a todos que se empenharam para que esse espaço pedagógico se efetivasse.
Está aí docinhos da tia Cristina, que ama muito, muito, muito vocês. Sucesso!Usufruam bastante e correta mente e eu quero ver todos passando e bem de ano.
Beijos carinhosos para os lindos da manhã, tarde e noite.
Cristina Gonçalves.

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h