terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Parabéns para nossa aluna Lidiane da Silva Moraes pelo sucesso de sua redação!
          Ela foi a vencedora do concurso Olimpíadas de Língua Portuguesa  Escrevendo o Futuro no âmbito da Escola.
VIOLÊNCIA
            Falar sobre violência para muitos deixou de ser um assunto polêmico. Para mim, considero sim muito polêmico. Esse assunto está sempre presente nas rodas de amigos, no bate papo com a família, no ônibus, no táxi... Todos os dias nos chocamos com as matérias que vão ao ar na TV e lemos em vários jornais.
            Sempre nos perguntamos: onde vamos parar desse jeito? Muitas vezes nos consideramos pessoas amantes da paz, nos colocando sempre contra atos violentos. 
Mas se analisarmos realmente nossas atitudes... Nossas atitudes são contra a violência? Será que de alguma forma também não contribuímos para isso?
            Confesso que, mesmo sendo cristã, quando me deparo com essas notícias sobre abuso sexual contra crianças, surge uma revolta dentro de mim que dá vontade de fazer o mal também. Nesse caso, a violência está gerando mais violência. 
Parece que não há mais como ponderar as atitudes humanas. 
Será que não passa pela questão de acreditar na justiça? Percebe-se a desvalorização da vida, quando não há uma prática da justiça de maneira coerente. 
Não vale fazer justiça com as próprias mãos.
            Penso que devemos antes de cobrar atitudes de paz do outro, olhar dentro de nós mesmos e nos sentirmos como agentes desse quadro. Podemos mudar e fazer valer o nosso conceito de seres humanos.  

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h