quarta-feira, 18 de maio de 2011

Produzindo a história

Vejam os alunos da 512 produzindo suas Histórias em Quadrinhos... aplicando seus conhecimentos de Língua Portuguesa e Educação Artística no software HQ.
Trabalhando com imagens


Criando textos!

Adicionando imagens da web!
A interação do conhecimento na Sala de Informática Educacional

Livre para criar suas Histórias











Você pode participar de nosso blog, deixe um recado em Comentários!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto "Letramento com HAGÁQUÊ"

            A Escola está desenvolvendo um Projeto criativo que busca estimular acima de tudo a leitura do aluno. O Projeto "Letramento com HAGAQUE" ou como os professores costumam chamar de "Projeto HQ" destina-se a estimular a melhoria de suas habilidades com a leitura (com interpretação) e a escrita, utilizando como elemento diferencial neste processo as "Histórias em Quadrinhos"  - HQ e os recursos da Informática Educacional. Os alunos estão sendo engajados a produzir suas HQ em sala de aula e depois aplicá-las no Computador com o uso de um software, o HAGAQUE.
            O Projeto HQ foi implementado na Escola no inicio do ano letivo,  sendo o principal plano de ação para SIE integrado com o PPP da Escola e, portanto, com as necessidades de nossos alunos, tendo como autores os professores lotados na SIE, Raphael Oliveira e Orbélio Neto, e a Professora de Língua Portuguesa Francinete Celestino alem do apoio na elaboração com as Professoras Nélia Fonseca e Márcia Correa.
             Inicialmente o Projeto, em fase experimental destina-se aos alunos da 5ª série ou 6º ano, e se entenderá até o fim do semestre. De acordo com os resultados, pretendemos adaptar o Projeto para as outras séries no semestre seguinte.   

Raphael Oliveira
Coodernador da SIE-Manhã

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h