quarta-feira, 15 de junho de 2011

São os frutos de um trabalho com amor e dedicação

Acontece na Escola ZVD o lançamento do livro "Coletânea Literária"
         Um momento fabuloso, histórico, é o processo de aprendizagem que está sendo reinventado com um livro que nasceu de textos elaborados em salas de aula pelos próprios alunos e foram organizados pelos professores: Francinete Celestino, Kátia Tavares, Nélia Fonseca e Orbelio Neto.
        A Educação, apesar de todas as dificuldades, pode fazer a diferença, nossos alunos se tornaram escritores, escritores de seus destinos, de suas histórias, de suas vidas. A arte que se concretiza em um livro, que era um sonho e agora se tornou realidade!

Raphael Oliveira
Coordenador SIE-Manhã

quarta-feira, 8 de junho de 2011

projeto em andamento

O Projeto HQ está em andamento, num ritmo acelerado, os alunos estão se dedicando o quanto podem. As dificuldades maiores para o realização do projeto residem na capacidade de alunos que a SIE pode receber ao mesmo tempo, nossas turmas são em média com 40 alunos e a SIE possui apenas 14 Computadores em uso. A maneira de driblar esta situação foi planejar com os professores de Sala de aula para revesar metade da turma que fica em outra atividade.
Uma outra situação que incomoda muito, são as constantes falhas do software HQ, fazendo com que os alunos algumas vezes reiniciem suas histórias sem ter sido salvas. Contudo, estamos tendo êxito nas metas, hoje os alunos têm uma intimidade maior com a Informática, já vislumbram possibilidades diferentes com a internet a favor da Educação.


Raphael Oliveira
Coordenador SIE-Manhã

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h