terça-feira, 20 de novembro de 2012

Feira das Profissões ZVD - 2012

       Mais um evento de estimulo a educação realizado no ZVD, sempre contando com a interação dos alunos, professores e funcionarios da Escola. Concomitante com os Jogos Internos (manhã e tarde), aconteceu, no dia 14 de Novembro a Feira das Profissões, no turno da noite, na qual os alunos orientados pelos professores "padrinhos"  de suas turmas pesquisaram e apresentaram em slides, cartazes, e demonstrações sobre diferentes profissões e cursos de seus interesses.




                                   






 Dentre as profissões escolhidas pelos alunos, estava a profissao de PROFESSOR, na qual a turma que fez o trabalho aproveitou e homenageou a todos os seus professores.








Nós professores do ZVD agradecemos ao empenho de todos. Ressaltamos que a atividade foi de grande importância para ampliar seus conhecimentos sobre a escolha de uma profissão, visto que as apresentações serviram de Orientação Vocacional ao trazer informoções sobre as Instituições de Ensino Superior formadoras dos respectivos Cursos para cada profissão.


(Você participou da Feira?? poste um comentário do que você achou!)

Prof. Coodenadores da SIE 
Raphael Oliveira e Marcia Corrêa

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Relatorio JOGOS 2012


    Aos alunos que realizaram o Relatório dos Jogos 2012, segue o modelo no link... basta clicar AQUI!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Texto de uma Aluna de Nossa Escola

Direto do Túnel do Tempo...  "Coletânea Literária"...


Nome: Maria Clara Da Silva Do Rosário
Estava com 12 anos



    Antigamente eu morava em um lugar muito tranquilo, porém tinha alguns casos de violência como mortes, brigas por causa da "corrida do ouro". Naquele tempo eu morava em uma casa simples com meus avós, Angélica e Lourenço da Silva, mas infelizmente meus avós faleceram e a minha tia me levou até Belem para trabalhar.
    Comecei a trabalhar aos nove anos em casa de família, fazendo limpeza e como babá. O meu salário era pago com roupas, sapatos, comida e produtos de higiene.
     Durante a semana, eu trabalhava e cozinhava maniçoba, preparava marmita. E nos finais de semana eu brincava de esconde-esconde, amarelinha e outras, apreciando a lua. 
     Com a chegada da energia a nossa vida passou de mal a pior. Chegou a televisão e as crianças não brincaram mais e ficaram mais malcriadas .
      Meu nome é Raimunda Clara, nasci em Itaítuba e moro em Belém até hoje.

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h