quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Então é NATAL


É NATAL...            

Parabéns pra Você..... Quem é o aniversariante? É Jesus!!!!

Natal é tempo de reflexão. É tempo de pararmos para refletirmos sempre sobre a grandeza dos ensinamentos religiosos, morais e espirituais que o Divino Mestre Jesus veio trazer a Terra. Nunca devemos esquecer de que Ele espera de cada um de nós a obediência a um importante mandamento deixado por Ele: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei!” É isso que Jesus quer de cada um de nós, sermos comprometidos com a vivência desse mandamento. Difundir a fraternidade através desse amor. Sermos praticantes do bem nas virtudes da humildade e de caridade. 

É cada vez mais urgente essa mensagem de Natal! Olhemos em nossa volta! Que mundo é este que nos envolve por um egoísmo tão absurdo que nos distanciamos cada vez mais desse mandamento!? O resultado são os contextos de violência sem medida! Atitudes de irracionalidades tão brutais que nos desconhecemos como imagem semelhança de Jesus. Pensemos ao que veio Jesus? Ele é o Deus de Amor, é o nosso presente mais sublime! Quando tomamos conhecimento de que Deus nos deu o presente mais precioso - Seu Filho Unigênito, temos a certeza de que o amor de Deus vai além de qualquer medida; é Nele que está a essência da nossa mísera existência aqui na terra.
Mas a nossa carência desse amor é uma constante em nossa vida. Portanto, a proposta grandiosa desse período natalino nos desafia a sair de nós mesmos e voltarmos para o outro, oferecendo o que há de melhor e mais importante em nós: o AMOR. 

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODA FAMÍLIA ZVD!

por Francinete Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h