segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Texto de uma Aluna de Nossa Escola

Direto do Túnel do Tempo...  "Coletânea Literária"...


Nome: Maria Clara Da Silva Do Rosário
Estava com 12 anos



    Antigamente eu morava em um lugar muito tranquilo, porém tinha alguns casos de violência como mortes, brigas por causa da "corrida do ouro". Naquele tempo eu morava em uma casa simples com meus avós, Angélica e Lourenço da Silva, mas infelizmente meus avós faleceram e a minha tia me levou até Belem para trabalhar.
    Comecei a trabalhar aos nove anos em casa de família, fazendo limpeza e como babá. O meu salário era pago com roupas, sapatos, comida e produtos de higiene.
     Durante a semana, eu trabalhava e cozinhava maniçoba, preparava marmita. E nos finais de semana eu brincava de esconde-esconde, amarelinha e outras, apreciando a lua. 
     Com a chegada da energia a nossa vida passou de mal a pior. Chegou a televisão e as crianças não brincaram mais e ficaram mais malcriadas .
      Meu nome é Raimunda Clara, nasci em Itaítuba e moro em Belém até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encerramento do Mais Educação 2010

TORNEIO DE XADREZ 2010

Carimbó no ZVD

Anos 60 na escola Z.V.D

Apresentação de Dança

+ educação

Calendário Escolar do 2º semestre

#DEZEMBRO:

16 – Passeio para os alunos vencedores da Gincana 2009 (local SESC)

18 - Confraternização Geral do Z.V.D - Local AABB às 19:00h